terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Hoje acordei cedo com uma chuva fina intermitente, um friozinho gostoso e um céu cinza. Preparei uma xícara de café bem quente, liguei o computador e a TV (ao mesmo tempo) me joguei de volta na cama e fiquei degustando meu café e tentando falar com minha mãe no MSN.
Tédio incrível!
Tenho tantas coisas para fazer, escrever uma pesquisa, corrigir dois artigos, ler para minha dissertação de Mestrado e ir a Universidade mais tarde. Disposição hoje é algo que não levantou da cama junto comigo.
Queria mesmo uma boa companhia, para dividir a cama, o café e as noticias do telejornal da manhã, péssimas por sinal, sempre com trânsito engarrafado, poluição, um atropelamento e alguns assaltos, dramático ao extremo. Meus olhos estão inchados, daqui a pouco banho quente e rua, de óculos escuros lógico, pq a face esta de matar......
Descobri ontem por intermédio de uma amiga o seguinte Blog http://poderosasgordinhas.blogspot.com/ muito bom por sinal, bem alto astral....Mas na real preconceito existe e em todos os cantos. Então não adianta fingir que não vemos as pessoas na praia torcendo o bico por nossos quilinhos a mais, ou os caras que sempre esperamos que nos convidem para sair e acabam convidando nossa melhor amiga, não pq ela seja mais interessante, ela é apenas mais magra. Fala sério! No mundo babaca que nós vivemos (nós gordinhos) sempre vai existir uma penca de idiotas que vão lhe enxergar não como uma pessoa real, mais como um ser completamente fora dos padrões sociais pré-estabelecido e considerados "aceitáveis". Ok! Vc pode ate dizer "Mais que mal humor!" Porém receio que não seja mal humor, nem TPM, é apenas a realidade nua e crua. Podemos nos amar, usar a melhor roupa, ter cabelos incríveis e papo interessante, poderemos pendurar na parede mil diplomas, ser inteligentes, descontraídas e interessantes, mas eles sempre vão preferir desfilar com as de 50kg, não com as de 90kg....isso para não aumentar a numeração. E o que é pior teremos sempre que ouvir piadas ridículas, comentários desastrosos como: "Pq vc não tenta a dieta da proteína?" ou, " Se vc perdesse um pouquinho de peso vc ficaria uma gata" ou ainda, e para mim bem pior "Que rosto lindo vc tem!" Como assim, rosto? Sou um ser total, feita de cabeça, corpo e membros.
Então não podemos deixar de expressar nossa angústia nos dias contemporaneos. É bom se assumir, estar bem consigo e com seu corpo, manter a saúde mental, espiritual e física. E acima de tudo manter a autoestima em alta. Porém não dá para deixar de comentar, como somos vítimas do preconceito de outros em relação á nossos quilos especiais. Como já ouvi de uma "amiga": Se vc se sente vítima de preconceito pq é gordinha, pq vc não emagrece, afinal mais fácil vc mudar do que um mundo inteiro mudar por causa de vc....
Infelizmente este é o pensamento da maioria, equívoco, distorcido e triste.
Fica a reflexão! 

E com certeza visitem: http://poderosasgordinhas.blogspot.com/