domingo, 22 de novembro de 2009

Ser, estar, permanecer...


Diário de Pandora
23/11/2009

São inúmeras as conversas do fim de semana, a casa sempre cheia, amigos por todos os lados, morar só tem suas vantagens, a vida se descomplica quanto ás regras, mas com o tempo se descobre que até para não te-las (as regras) é preciso criar outras que ajudem a aboli-las. Complicado? Nem tanto, quando percebemos que sem as regras, mesmo que anárquicas, nenhuma sociedade por mais primitiva que seja sobrevive. Minhas regras são poucas mas simples de serem obedecidas, a primeira regra é quebre todas as regras, ousar é preciso mesmo sabendo conscientemente que para toda ousadia existe uma punição, pelo menos no caso de James foi assim, ele ousou, aventurou, e foi punido, mas considerando a grandiosidade daquele espírito "animal" ele bem que partiu feliz, conheceu o "fim da rua" desejo antigo e camuflado nos seus olhos azuis, desejo este que lhe custou as sete vidas belas de um ser travesso.
Minha segunda regra é chore sempre que tiver vontade, mesmo que o idiota do seu melhor amigo fique rindo de se espocar, ao te ver desconsolado dentro de um buraco, ás 22 horas de uma noite de sábado no quintal da sua casa segurando uma pequena caixa, contendo o seu animal de estimação morto (Seria cômico se não fosse trágico, ou será, seria trágico se não fosse cômico). A terceira regra consiste em nunca ir ao "final da rua",lá podem estar contidos todos os mistérios irreais da maldade humana, e contra a maldade (veneno poderoso) temos que nos proteger. Enfim, minha quarta e última regra é, ame, mas ame muito, até seu coração espancado e vagabundo não aguentar mais de tanto sofrer e decidir sossegar descansando nos braços de Nix na eternidade sem fim.
Quatro regrinhas fáceis de serem seguidas, existentes no meu mundo que chamo de Caos Magnífico.
James seguiu todas elas, e foi feliz! Esqueceu-se apenas de seguir aquela (a terceira) que dizia: James, para o fim da rua não!!!
Porém, se não quebrasse essa regra que sentido teria a primeira? Contraditória mesmo esta vida feita de ir e vir, de ser, estar e permanecer...mesmo que, In Memorian.
Por: Pandora In Memorian: James Mekétréf Frederico